"Ou você é livre, ou você não é. Ou você é livre e a coisa é autêntica, real, viva, ou não é nada." (A humilhação, Philip Roth)

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Viagem adiada...

Pois é... mais um adiamento na minha ida para La Paz... Não vejo a hora de embarcar!! Os preparativos ainda não acabaram... parece que quanto mais eu rezo... Bem, da semana que vem não passará!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Amigas sine qua non"


Tenho a sorte de ter muita amigas.
Mas duas delas são o que se pode chamar de "amigas sine qua non". Passar os próximos meses sem a presença física delas é algo que me inquieta... por isso resolvi apresentá-las aqui... Fêfis e Sil, gracias por serem!!

Ainda no Brasil:O Rio de Janeiro continua lindo

O Rio de Janeiro é uma cidade que inspira os sentimentos mais controversos. Lévi-Strauss não gostou de um de seus maiores cartões postais porque, como Caetano já cantou, a Baía de Guanabara pareceu-lhe uma boca banguela... por mais que eu admire o antropólogo francês, com esta opinião, não concordo!!
O Rio é lindo, uma cidade de tirar o fôlego... Tenho a sorte de ir muito ao Rio, por ter família por lá. Os gaúchos (desconfio que desde Getúlio... rsrsrs) nutrem uma grande paixão pelo Rio... Para mim, a cidade significa estar entre os meus, sentir uma parcela significativa dos pampas no sudeste... a parcela do afeto. Lá nos reunimos, fazemos churrasco e rimos... enfim, estou em família!! No fim de semana que passou eu fui para lá, porque um primo querido (que até não muito tempo atrás, era o Toco) se formou na faculdade. Encontrei pessoas que eu não via há muito tempo!! Dei e ganhei muitos beijos e abraços, vi crianças que não são mais crianças e todos os meus heróis da infância. Tios-avôs, tias-avós, tios, tias, primos, primas, e seus respectivos esposas e maridos. UMA FESTA!!!
Bueno, aproveitei para me despedir de minha família e de coisas deliciosas que o Rio tem. Tomei banho de mar, caminhei no calçadão de Copacabana, fui sambar na Lapa, comi feijoada e churrasco gaúcho na casa do Alexandre e da Aline... Melhor impossível? Não!! Melhor que tudo isso, é sentir o calor do carinho da família, ser alvo dele e poder acarinhar os meus... Agora, se tudo isso acontecer na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, tanto melhor!!!

Bota Fora 2: a pedido


No rol de despedidas, tenho me encontrado com amigos e amigas muito queridos. Me encontrei com um grupo de amigas muito especiais em uma pizzaria. Batemos papo, rimos muito e tiramos fotos!!