"Ou você é livre, ou você não é. Ou você é livre e a coisa é autêntica, real, viva, ou não é nada." (A humilhação, Philip Roth)

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Rumo a La Paz: direto do aeroporto de Lima

Finalmente consegui embarcar!!! Já estou a meio caminho... estou no aeroporto de Lima, Peru, esperando pela conexão que me levará a La Paz. Estou muito ansiosa... apesar da saída caótica de São Paulo (peço desculpas aos amigos a quem não respondi e-mails e/ou não consegui encontrar...), está tudo indo bem. Estou cansada, os dois últimos dias, somados, se resumiram a 5 horas de sono... mas acredito que consegui acomodar tudo antes de partir... Voltarei para São Paulo dia 22 de dezembro. Até lá, espero viver intensamente a experiência da pesquisa de campo e me concentrar nesta nova fase da minha pesquisa. Mais do que isso, tenho a sensação de que viverei uma nova fase da minha vida, entrando em contato com um universo diferente, tão próximo geograficamente e tão distante no imaginário. Resolvi me preparar para o campo mais ou menos como Elias Canetti para sua ida ao Marrocos. Mais ou menos porque, como esta é uma viagem de trabalho e pesquisa, diferentemente do autor, precisei ler sobre a Bolívia. Mas, como ele, evitei ver imagens do país e de La Paz. Evidentemente, tenho uma imagem de meu destino em minha cabeça... mas ela é difusa o suficiente para que eu me surpreenda com o que vier a encontrar e esteja aberta para toda a beleza e as surpresas que a Bolívia guarda. No mais, obrigada a todos, em especial, à minha família, pelo apoio e carinho. A previsão é de que o vôo chegue a La Paz às 12:35 am (hora da Bolívia), 1:35 am (hora de Brasília), sendo assim, só amanhã, sábado escreverei sobre minha chegada a La Paz. Tomara que tudo continue tão bem como agora!!

Um comentário:

  1. Oi Carol, vai dar tudo certo e se não houver problemas não tem graça. afinal sua viagem não é de turismo. boa chegada.
    bjs, margarida

    ResponderExcluir