"Ou você é livre, ou você não é. Ou você é livre e a coisa é autêntica, real, viva, ou não é nada." (A humilhação, Philip Roth)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mi cumple en La Paz

Como já disse aqui, Helô voltou para La Paz. A volta de Heloisa foi uma sorte!! É muito bom poder discutir as coisas com alguém que vem do mesmo lugar que nós, ou seja, que tem as mesmas referências e uma formação semelhante. Sem contar o fato de que há coisas que só se pode discutir em português... rs ou seja, ter uma pesquisadora brasileira como interlocutora, neste momento, é mais que bom, é ótimo!!!
Bom, Helô está dividindo o apê comigo e Christelle. Nós as três nos damos super bem e nos divertimos muito juntas. Até quarta passada Gabriela, minha irmã, e Juliana, uma amiga, estiveram aqui em La Paz, hospedadas em nossa casa. Bom, a confusão era tanta, principalmente porque as gurias não falam espanhol, que, num dado momento, Chris escreveu no facebook: "La Paz: territorio brasileño en Bolivia?" Pobre... rs mas é fato que as gurias e ela se comunicaram, até conversas tiveram... e a Chris adora estar com "sus brasileños", como ela diz... rs
A Gabi veio me visitar e aproveitou para fazer com que a viagem coincidisse com meu aniversário, o que foi ótimo!!
Mas genial mesmo foi a festa surpresa que a Helô e a Chris organizaram para mim com a ajuda da Gabi. Eu não desconfiei de nada e não facilitei em nada a vida delas... porque no sábado, dia 24, dia em que elas organizaram a festa, ninguém conseguiu me tirar de casa... rs Eu tava com começo de gripe, o dia estava chuvoso e eu tinha uma preguiça monstra de sair... as pobres das gurias tiveram super pouco tempo para organizar tudo e, enquanto elas corriam por La Paz, a Gabi quase dava piruetas dentro de casa para me despistar... rsrsrs Mas deu tudo certo e elas conseguiram me fazer várias surpresas!! rsrs
Os amigos vieram, comemos, bebemos e, claro, bailamos!!! Foi divertidíssimo!! Me senti tão acarinhada como se estivesse em SP com todos os meus amigos queridos... pude ter a prova cabal de que, sim, já tenho bons amigos em La Paz!!
Nunca vou esquecer mi primer cumple paceño... Ojalá tenga yo la oportunidad de comenmorar otros en La Paz!!!

Um comentário: