"Ou você é livre, ou você não é. Ou você é livre e a coisa é autêntica, real, viva, ou não é nada." (A humilhação, Philip Roth)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

A casa em Sopocahi e minha primeira ida ao centro de La Paz


Como sabem, graças a Salvador Schavelson, também antropólogo e estudioso sobre a Bolívia, consegui um excelente lugar para ficar ao chegar a La Paz. A casa de Lorenza e Simona, em Sopocachi. Uma casa linda, com pessoas ótimas!! Sempre serei grata ao Salvador por ter me colocado em contato com essas gurias... Acima, uma foto da casa, para entenderem do que estou falando...
Pois é, mas as gurias irão se mudar e já estou procurando outro lugar para ficar. Mesmo assim, eu não poderia ter chegado a lugar melhor. Dizer que fui bem recebida pelas gurias, é muito pouco!!!!
Ontem comecei a conhecer a cidade. Não sofri com o sorochi (mal estar da altitude), mas nos primeiros dias fiz o que me recomendaram e fiquei mais em casa... Então, só ontem comecei a conhecer o centro de La Paz. Adorei!!! Me sinto bem aqui!! Aliás, acho que poderia viver em La Paz o resto da vida... rsrsrsrs A cidade é, em comparação com São Paulo, calma e pouco barulhenta. Achei as pessoas gentis e acolhedoras... bastante pacientes com meu espanhol mais ou menos... aliás, devo procurar uma escola de espanhol. Vou aproveitar e estudar mesmo, assim voltarei para São Paulo hablando y escribiendo en español.
Aí vai mais uma foto, agora do centro de La Paz, da Plaza Murillo.




Hoje pretendo ir ao centro novamente. Para conhecer umas coisas que não pude ontem. Mas acho que essas idas ao centro levarão muito tempo... rsrsrs há muito para ver!! Como cheguei aqui, de verdade, no sábado, ainda estou me dando o direito de "dar uma de turista"... mas a partir de quinta começarei a pegar no pesado!! Amanhã contarei o que vi hoje e como foram as coisas.









2 comentários:

  1. Carol,
    que beleza de lugar!
    Estou certa que aproveitará essa experiênca bastante, não apenas para pesquisa mas para a vida toda.
    beijão
    Aline

    ResponderExcluir
  2. Poderia viver em La Paz?

    Seria complicado ficar sem suas orientações aqui!

    ResponderExcluir